sábado, 28 de julho de 2012

I'm writing

Acabo de ler um blog de um garoto de 17 anos, o Blog do Lucas. Definitivamente inspirador, por ser de um cara tão jovem e que sabe lidar com a gramática. Além das suas palavras já ditas no Biscate Social Clube, outro blog que já acompanho algum tempo. Gosto tanto que até assinei.

Mas não quero fugir do assunto. O que eu quero realmente dizer é, a facilidade que esse jovem escreve, e que SIM, existe jovens pensantes e que sabem se expressar de forma direta e objetiva. Pensei: ''puts, eu penso tanta coisa e quero escrever tanta coisa, mas tenho tanto medo...'' Sim, medo. Eu tenho, ou melhor, eu tinha medo de escrever por pensar na fragilidade da minha escrita, em alguns erros meus com as palavras ou como eu odiaria tudo que eu havia escrito no dia seguinte. Exato! eu sou mesmo desse tipo que escreve e   no dia seguinte odeia tudo o que escreveu, talvez seja mais uma tentativa ou exemplos das minhas tantas tentativas de perfeição em tudo o que eu faço, ou no que eu penso em fazer. Sou perfeccionista.

Escrever é mesmo uma arte, uma arte em que até poucos minutos atrás eu tinha total certeza que só os mais velhos, os universitários, os pós-graduados conheciam de corpo e alma e brincavam deitados de costas sob nuvens brancas ao deliciar sobre essa arte.

Pronto! O moleque, o blog, as palavras, tudo isso me inspirou a retomar as minhas velhas vontades bastante abafadas pelos meus ''será's ?'' de anos alimentados (tenho esse blog desde 2010 e se escrevi dois textos foram muitos) sobre escrever aqui.

''Tá'' na hora de me libertar de muita coisa e uma delas é sobre escrever sem medo de errar,que é só assim que a gente aprende. Né não ?

Vai uma música do Florence + The Machine para consagrar esse meu momento. ''Dog Days Are Over'':

Um comentário:

  1. ei, tenha medo não. se o chico buarque, considerado um dos maiores poetas da música brasileira, já confessou que escreve suas canções com o dicionário do lado, pq nós não podemos arriscar!?!?
    ah, valeu pela visita lá no meu blog. agora, estou te seguindo e, portanto, trate de escrever mais rsrsrss grande bejo pra vc!!

    ResponderExcluir