quarta-feira, 11 de julho de 2012

Introducing

Ao som de Lady Gaga and Tony Bennett (Duets II) na canção do clássico Franz Sinatra, The Lady Is A Tramp (Yeah! jazz lady!)


........................................


Jack Kerouac é o nome dele, e On The Road é o título do livro que ele escreveu. Terminei lê-lo hoje. Me apaixonei por um dos personagens ao mesmo tempo que nunca quisesse conhecer alguém com esse estereótipo largado (mas isso é detalhe que não vem ao caso).

O livro é uma aventura de tirar o fôlego. Geração Beat. É assim que os críticos se referem a Jack Kerouac em relação ao seu livro, sempre citam esse termo. O termo ''Beat'' e suas ''múltiplas ressonâncias da palavra em que J. se referia'', é o que diz a resenha de introdução de On The Road por Eduardo Bueno.
E diz mais: ''A questão é que tal geração se multiplicou em muitas. Bob Dylan fugiu de casa depois de ler On The Road. Chrissie Hynde, dos Pretenders, e Hector Babenco, de Pixote também. Jim Morrison fundou The Doors.'', parei aí. Depois dessas palavras, me empolguei. Sensacional. Só faltava me deliciar com o tão desejado Pé Na Estrada (na tradução portuguesa)

Ah... não posso esquecer de citar. Walter Salles, é o renomado e conhecido diretor que levará o livro as telas do cinema. Yes! ansiosa.

E por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário